Notícias

10 dicas para economizar a bateria do iPhone.

A duração da bateria dos iPhones é uma das principais reclamações dos donos dos smartphones da Apple. Para ajudar a reduzir o problema, listamos 10 dicas que podem contribuir com a economia da energia do dispositivo para garantir que você não fique na mão no fim do dia. Confira a lista e veja se você já testou todas:

1. Ative o modo de economia de bateria

A partir do iOS 9, a Apple disponibilizou uma ferramenta de economia de bateria. Ela desliga ou reduz temporariamente a ação de apps de e-mail, downloads automáticos, a Siri e animações da tela até que a bateria esteja carregada novamente.

2. Reduza o volume

Use fones de ouvido para evitar que o dispositivo reproduza áudio nos alto-falantes. É possível também diminuir o volume em Ajustes e Sons.

3. Desative a iCloud

Desativar o backup automático de itens desnecessários pode ajudar a reduzir o consumo de bateria. Em Ajustes, clique em iCloud e desative as opções desejadas.

4. Desative o “Hey Siri”

Se você não costuma utilizar o recurso, é possível desativá-lo para economizar energia. Ao desabilitá-lo, o celular poupa bateria porque para de “ouvir” o tempo todo. Em Ajustes, vá até Geral, Siri e desative a opção “Hey Siri”.

5. Desligue a atualização em segundo plano

A atualização automática pode ser bastante útil para manter os apps seguros e funcionando da melhor maneira, mas ela também consome bastante bateria. Em Ajustes, clique em Geral e Atualização em 2º Plano. É possível desativar itens isolados ou desabilitar o item completamente.

6. Aumente o tempo de atualização do e-mail

Em Ajustes, vá até Mail, Contatos, Calendários e Obter novos dados. Aumente os intervalos para preservar a bateria.

7. Desligue as vibrações

Não são só os alertas sonoros que consomem bateria. As vibrações também contribuem para drenar a energia do aparelho. Em Configurações e Sons, desative a vibração.

8. Diminua o tempo de bloqueio automático

Em Ajustes, vá até Geral e clique em Bloqueio automático.

9. Desligue os serviços de localização

Em Configurações, vá até Privacidade e desative os serviços de localização. Assim, o celular não terá que rastrear o usuário o tempo todo para saber onde ele se encontra.

10. Opte sempre pelo Wi-Fi

Usar uma conexão Wi-Fi gasta menos bateria do que a rede móvel. Em Geral, vá até Wi-Fi e mantenha a ferramenta ligada. Mas fique atento: ao sair de um lugar com conexão, é preferível desativá-la, já que o sistema fica o tempo todo buscando pontos com internet.
Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.