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A importância de uma lista de email

Mais de 50% de toda a população do planeta possui um email e pelo menos 92% dos usuários na internet possuem uma conta de email.

Muito se fala sobre as redes sociais substituírem o email, mas você lembra como realiza seu login nelas?

Exatamente, o bom e velho email. Aliás, põe velho nisso.

O email existe desde 1971, quando um jovem engenheiro chamado Ray Tomlinson procurava uma forma de enviar mensagens através de dois computadores.

Esse processo seria considerado por muitos o início da Internet que conhecemos hoje, assim como o primeiro email enviado.

Não é possível afirmar que o email existirá para sempre, mas é inteligente pensar que uma ferramenta que sobreviveu ao tempo tem mais chances de continuar sendo usada do que uma nova rede social, por mais brilhante que ela seja no momento.

O email é uma forma bem direta de comunicação que você pode ter com seus leitores e clientes.

Aqui estão as 3 principais razões pelas quais você precisa criar e cultivar a sua lista de emails:

1.    Para promover seus novos conteúdos (e velhos também)

2.    Para interagir mais com seus leitores

3.    Para obter mais receitas na venda de seus produtos ou de afiliados

Pergunte a qualquer empreendedor digital se ele prefere ter 100.000 leitores cadastrados na sua lista de email ou 100.000 seguidores no Instagram ou 100.000 curtidas no Facebook e eles te darão a mesma resposta.

Foco na lista de email, principalmente pelo ROI (retorno sobre investimento) que ela oferece em relação a outros canais de marketing.

 

Estatísticas sobre email marketing

1.    92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de email.

2.    72% dos usuários checam a sua caixa de entrada de emails 6x ou mais todos os dias.

3.    Existem mais de 3.5 Bilhões de contas de emails criadas. (São 3x mais contas de email do que todas as contas do facebook + twitter combinadas!)

4.    44% das pessoas que recebem emails promocionais realizaram ao menos uma compra no ano passado.

5.    A cada R$ 1 investido, R$ 44,25 é o retorno médio na estratégia de email marketing.

6.    Não envie emails com alta frequência (69% citam que esta é a razão #1 para descadastrarem seu email).

7.    Otimize suas newsletter para mobile (Hoje em dia, mais da metade dos usuários abrem emails em smartphones).

8.    Se possível, personalize seus emails com o nome da pessoa que irá recebê-los. (o aumento de cliques pode ser de até 14%)

9.    Em torno de 50% de uma lista de email se manterá ativa – abrindo ou clicando em emails.

10.  Em 2012, o email marketing teve um ROI (Retorno Sobre Investimento) de 4000%.

 

E alguns dados de 2015, segundo estudo da SalesForce.

1.    73% dos profissionais de marketing acreditam que email marketing é o fundamental principal do seu negócio.

2.    60% dos profissionais de marketing dizem que o email é crítico para seu produto ou serviço, contra 42% em 2014.

3.    43% dos negócios possuem times que gerenciam email marketing de 2-3 pessoas.

4.    74% dos profissionais de marketing acreditam que email marketing continuará produzindo um bom retorno sobre investimento no futuro.

5.    69,7% dos usuários de internet tem o email como método preferido para se comunicar com negócios e empresas.

O email continua forte como sempre. Inclusive, as ferramentas de email marketing estão cada vez mais robustas, conseguindo oferecer estruturas complexas de funis e autoresponders para pequenas e grandes empresas.

 

Fonte: Viver de Blog

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