Notícias

Amazon faz 1ª entrega de produtos usando drone; voo demorou 13 minutos.

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (14) sua primeira entrega de produtos feita com drones, as aeronaves não tripuladas e controladas remotamente. O momento foi registrado pelo próprio presidente da empresa, Jeff Bezos, em sua conta no Twitter.

O primeiro produto a ser transportado ao consumidor pelos ares foi um Amazon Fire TV, um aparelho da própria empresa que transforma televisores em TVs inteligentes, e um saquinho de pipoca, em 7 de dezembro. O autor do pedido foi Richard B., morador de Cambridgeshire, na Inglaterra. O uso de drones no lugar de entregadores faz parte do programa Amazon Prime Air, que tem o objetivo de levar produtos até a casa de compradores em até 30 minutos. A primeira entrega, no entanto, ficou abaixo da meta. Segundo Bezos, o voo, que não foi simulado, durou 13 minutos. No vídeo para divulgar a iniciativa, a Amazon mostra o drone decolando do centro de distribuição e pousando no quintal de Richard. Lá, deixa o pacote com os itens comprados para retornar ao armazém. As imagens mostram também que a Amazon mudou o drone a ser usado. Quando apresentou o Prime Air, a empresa mostrou que a aeronave a ser usada seria uma de arremesso, que é atirada no ar com o auxílio de uma plataforma similar a um estilingue. A primeira entrega, no entanto, foi feita por um quadcóptero, um drone com quatro hélices que é capaz de decolar sozinho.
Fonte: g1

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.