Notícias

Amazon vai lançar rival do Chromecast no Brasil

A Amazon vai lançar um dispositivo no Brasil. O Fire TV Stick Basic Edition é uma espécie de Chromecast que se conecta à porta HDMI da TV para exibir vídeos da internet.
O dispositivo existe há alguns anos, mas ganhou uma versão mais nova recentemente, e a Amazon anunciou nesta terça-feira, 7, que ele está a caminho de mais de 100 países, incluindo o Brasil.
O Fire TV Stick Basic Edition é quase um mini-computador para ligar na TV: ele tem por dentro um processador quad-core MediaTek de 1,3 GHz, uma GPU Mali-450 MP4, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11ac. A alimentação de energia é feita através de uma porta micro-USB.
Diferentemente do Chromecast, não é preciso usar um smartphone ou computador para controlar o dispositivo. O Fire TV Stick Basic Edition acompanha um controle remoto compacto com botões básicos para navegação, como iniciar reprodução, pausar, voltar à tela inicial e mais. Mas também é possível controlá-lo via smartphone com um app disponível para Android e iOS.
Quando ligado à TV, o Fire TV Stick Basic Edition consegue reproduzir vídeos em 1080p, 60 fps e áudio Digital Dolby Plus. Ele consegue rodar conteúdo de serviços como Netflix, YouTube, Spotify e Amazon Prime Vídeo.Lá fora, o Fire TV Stick Basic Edition custa US$ 50. A Amazon promete o lançamento dele no Brasil "em breve", mas ainda não divulgou preço, muito menos canais de distribuição - a empresa começou a vender eletrônicos no país recentemente, mas em um modelo de "marketplace" em que o site só serve como vitrine para outros comerciantes.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.