Notícias

Análise revela quais são os 10 smartphones mais potentes do mundo

A AnTuTu, empresa que disponibiliza um aplicativo que avalia a performance do smartphone, divulgou nesta terça-feira, 12, seu tradicional ranking trimestral com os aparelhos mais potentes do mercado. No topo da lista ficou o Mi 5, novo top de linha da chinesa Xiaomi que ainda não é vendido no Brasil.
Em segundo lugar aparece o Galaxy S7 Edge, recém-lançado pela Samsung no Brasil custando R$ 4,3 mil. Logo atrás vem o principal rival da empresa coreana, o iPhone 6s da Apple, lançado no ano passado por R$ 4 mil na versão com 16GB de armazenamento.
Logo abaixo, a lista segue com outros aparelhos ainda não vendidos no Brasil e outros dois modelos da Samsung. Em quarto lugar está o Mate 8 da Huawei, seguido pelo Meizu Pro 5, o Galaxy Note 5, o Le Max da LeTV, o iPhone 6 da Apple, o Xplay5 da chinesa Vivo (que não tem relação com a operadora brasileira), e, por fim, o Galaxy S6.

A avaliação do AnTuTu leva em conta testes de processamento, memória RAM, placa gráfica e outras informações coletadas em testes de desempenho. Foram utilizadas mais de 500 amostras de cada aparelho que conta com o app da empresa instalado. O vencedor da análise, o Mi 5 da Xiaomi, tem um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 820 de 1,3 GHz, 4GB de RAM, tela de 5,15 polegadas e bateria de 3.000 mAh.

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.