Notícias

Analistas alemães afirmam que iPhone 8 terá vendas 'desapontadoras'.

Uma nota enviada por analistas de um banco alemão para seus investidores alerta que as vendas do iPhone 8 devem ser “desapontadoras”, segundo informações do Business Insider. De acordo com projeções recentes, os especialistas esperam que o aguardado novo top de linha da Apple alcance números de dispositivos comercializados similares aos do iPhone 6 em seu primeiro ano.

Os alemães acreditam que o mercado está otimista demais a respeito das previsões de vendas do celular que a Maçã vai lançar ainda em 2017. Além disso, eles dizem que aqueles que defendem o contrário estão ignorando alguns fatores que podem impactar os resultados do iPhone, incluindo aqui a saturação em mercados mais maduros, a prolongação dos ciclos de atualização e a redução da fatia de mercado da empresa de Cupertino graças ao aumento da competição na China – além do crescimento de um “mercado secundário” de celulares.

Questão de sorte?

“Acreditamos que os investidores vão se desapontar com o crescimento do iPhone nos anos finais de 2018 e 2019”, dizem os especialistas. Ainda de acordo com eles, o iPhone 6 foi uma exceção simplesmente porque um conjunto de fatores adversos simplesmente seguiu no caminho certo para facilitar a vida da Apple, coisa que não deve se repetir.

Por enquanto, é impossível determinar com certeza qual corrente de analistas está certa sobre o próximo iPhone. Ainda assim, o fato é que a Maçã continua lucrando bastante com seus smartphones, e a próxima geração não deve ser diferente.

Fonte: TecMundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.