Notícias

Android Pay no Brasil: sistema de pagamentos da Google já está chegando.

Lançado nos Estados Unidos em 2015, o sistema de pagamentos Android Pay finalmente está chegando na América Latina. A novidade foi revelada durante o Google I/O 2017, evento que contou com a participação do TecMundo em uma cobertura ao vivo e local. Em sua essência, o Android Pay é um sistema de pagamento que permite aos usuários fazer compras usando um smartphone com o sistema operacional da Google. De acordo com a empresa, a promessa é de que o sistema chegue até o final do ano em nosso país. Vários parceiros foram revelados para ajudar na primeira onda de implementação do sistema por aqui: Banco do Brasil. Bradesco, Itaú, Caixa, MasterCard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Segundo Sridhar Ramaswamy, Vice-Presidente Sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay, lançado nos Estados Unidos em 2015. Os outros países que farão parte desta nova etapa da plataforma de pagamentos até o fim do ano são Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan. Hoje, a solução já está presente em mais de dez mercados.

 

Como funciona?

 

Com o Android Pay, os usuários podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento. Como funciona? Com o Android Pay, os usuários podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.