Notícias

Aparelho auditivo que garante um panorama sonoro de 360º chega ao Brasil.

Chega em breve ao Brasil uma nova tecnologia de aparelhos auditivos que garante um panorama sonoro de 360 graus a seus usuários. Desenvolvido pela Oticon, o Opn elimina um dos principais problemas das próteses convencionais, construídas de forma a captar o som gerado por interlocutores frontais — algo que dificulta muito ouvir outras pessoas e sons ao redor. A nova tecnologia, possibilitada pela plataforma Velox, permite uma experiência sonora aberta em qualquer situação, garantindo rapidez e precisão para diferenciar com clareza a fala de diversos interlocutores. Com processamento 50 vezes mais rápido do que a geração anterior, o Opn escaneia o ambiente 100 vezes por segundo e responde a variações sonoras de forma muito mais rápida. “Essa tecnologia quebra os paradigmas do atual mercado audiológico. Com o Opn, é o usuário — e não mais o aparelho — quem vai focar no som que mais o interessa ouvir naquele momento, já que ele tem a percepção sonora de todo o ambiente”, afirma a fonoaudióloga Isabela Carvalho. “Além disso, o aparelho ajusta o volume do ruído ao redor para manter o equilíbrio e o conforto da audição, dando ao cérebro um sentido nítido aos sons, com menos esforço”.

Conexão Bluetooth integrada.

A nova prótese também traz em si a possibilidade de se conectar com mais de 280 serviços baseados na nuvem, incluindo sistemas de alarme, iluminação e alertas de email, entre outros. Através de um sistema Bluetooth de 2,4 GHz, os usuários também podem estabelecer conexões diretas com televisores, computadores, celulares, tablets e outros gadgets. A previsão é a de que o Opn chegue oficialmente ao Brasil no dia 12 de dezembro através das lojas Telex Soluções Auditivas espalhadas por todo país. Até o momento, a tecnologia só está disponível nos Estados Unidos, Espanha, Itália e Dinamarca, sendo que nosso país é o primeiro nome de peso da América Latina a recebê-lo.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.