Notícias

Apple deve lançar MacBook com 5G em 2020, aponta DigiTimes.

A Apple deve entrar na onda do 5G pra valer a partir do ano que vem. Após os rumores de que os iPhones só devem receber a quinta geração de internet móvel em 2020, o site DigiTimes indica que a empresa também deve equipar os MacBooks com conexão de celular.

De acordo com a publicação especializada na indústria de componentes, a Apple deve abrir mão de utilizar metais nas antenas 5G e pode adotar um design com materiais de cerâmica para melhorar o sinal de conexão. Em tese, a novidade poderia garantir velocidade extra e internet móvel mais estável nos notebooks, mas aumentaria em até seis vezes o custo de produção. Porém, como ressalta o Gizchina, isso pode não ser problema para a Maçã, já que a companhia costuma cobrar caro por seus produtos topo de linha.

Caso as previsões estejam certas, esta pode ser a primeira vez que a Apple equipa um de seus notebooks com conexão móvel. De acordo com o MacRumors, a empresa já realizou estudos e até possui patentes registradas que mostram a possibilidade da adoção de internet celular em computadores. A fabricante de Cupertino até teria considerado lançar um MacBook Air com 3G em 2008, mas Steve Jobs, antigo CEO da companhia, não gostou da ideia e decidiu descontinuar o projeto.

Mesmo com os indícios, é uma boa ideia ficar com um pé atrás com as informações vindas do DigiTimes. O site aponta que a Apple estaria planejando trazer os MacBooks com 5G para o mercado na segunda metade do ano que vem. O MacMagazine teoriza que a janela de lançamento seria muito pequena e pode ser que a empresa esteja apenas testando novas possibilidades para seus dispositivos.

Para o futuro, porém, a ideia de equipar 5G em mais produtos pode ganhar mais força, afinal, a Apple adquiriu a divisão de modems da Intel por US$ 1 bilhão recentemente e deve investir pesado no setor.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.