Notícias

Assistir vídeos no YouTube

Uma atualização do Youtube promete melhorar a qualidade dos vídeos publicados na plataforma. Isso por que o site de streaming vai passar a oferecer suporte para a gravação de vídeos com o recurso HDR, sigla para high dynamic range.
Essa ferramenta é capaz de ajustar de forma equilibrada cor, brilho e contraste das imagens automaticamente de forma que o resultado final seja o melhor possível. Diferentemente do tamanho da resolução (HD, Full HD, 4K, entre outros), HDR não altera a quantidade de pixels da imagem, apenas corrige as cores para realçar a imagem. O resultado pode ser observado principalmente em televisores modernos e grandes.
A inteção do YouTube era anunciar a novidade somente em janeiro, durante a Consumer Eletronics Show, a CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Contudo, o anúncio foi antecipado devido ao lançamento do Chromecast Ultra, dispositivo de streaming que possibilitará a transmissão de vídeos em 4K e HDR.

Fonte: CNET

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.