Notícias

Ataques hacker em empresas: saiba quais são os mais comuns durante o Natal.

É Fim de ano e geralmente recebemos inúmeras propagandas e realizamos nossas compras, mas também somos alvos muito visados por criminosos. A Easy Solutions — desenvolvedora de soluções de segurança — publicou uma lista com os ataques cibernéticos mais comuns durante esta época:

? Emboscada do chefe – os criminosos se passam por CEO ou CFO de uma empresa e solicitam transferências para o financeiro.
? Ofertas no Facebook – hackers usam perfis falsos de empresas legítimas para enganar os usuários e roubar informações bancárias.
? Phishing – os fraudadores criam aplicativos falsos de empresas famosas que utilizam transações de dinheiro, a pessoa instala o software que contém um malware.
? Entrega de pacotes – os cibercriminosos roubam endereços de email utilizados para entregas nas empresas e enviam mensagens enganosas, como uma entrega que não pode chegar ao destino se não for liberada uma quantia em dinheiro.

A Easy Solutions também divulgou algumas formas de se proteger desses ataques:

? Instalar um sistema de proteção contra ameaças externas, como um sistema de monitoramento de fontes de informação fornecidas para a empresa.
? Integrar autenticação de emails, o que permite interceptar um remetente malicioso.
? Capacitar funcionários e clientes, para que não abram nenhum anexo suspeito sem a supervisão de um especialista.
? Construir uma infraestrutura multinível: as empresas precisam de soluções que funcionem de forma independente, para que, se houver a quebra de uma das formas de proteção adotadas, as outras continuem trabalhando normalmente.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.