Notícias

Como bloquear pessoas e impedir a confirmação de leitura no WhatsApp?

Ainda que o WhatsApp tenha anunciado recentemente a implementação da criptografia integral de todas as comunicações --incluindo as mensagens de voz e outros arquivos--, o recurso por si só não garante a privacidade dos usuários. Que tal, então, ampliar a sua segurança no app?

Com apenas alguns cliques, é possível ajustar controles básicos de privacidade. Basta ir em Configurações >> Conta >> Privacidade e definir quais usuários podem ver os seus dados pessoais: todos, meus contatos e ninguém. Por padrão do aplicativo, é habilitada automaticamente a opção "todos".
As definições podem ser atribuídas à visualização da foto do perfil, do status, bem como do visto por último. Vale lembrar, no entanto, que ao desabilitar o recurso, você também não verá o horário do último acesso dos seus contatos. O mesmo acontece caso opte por não ser "delatado" pelas confirmações de leituras, representadas pelas duas setas azuis. Para manter essa discrição, terá que abrir mão da curiosidade de saber se o seu contato viu ou não a sua mensagem. Mas, mesmo que você desative a opção, a leitura será confirmada em mensagens de grupo quando todos lerem o conteúdo.
O controle da privacidade também viabiliza o gerenciamento dos contatos bloqueados, com a inclusão ou a retirada de nomes. Você não recebe mensagem nem mesmo consegue ser adicionada a grupos administrados por aqueles que integrarem essa lista. 
As mensagens enviadas por aqueles que integram a lista não serão exibidas em seu telefone e nunca serão entregues a você. Suas informações de visto por último, status e imagem de perfil também não estarão mais visíveis aos contatos bloqueados. Ao desbloquear um contato, você não receberá as mensagens ou ligações feitas por ele durante o período em que esteve bloqueado.
Fonte: tecnologiauol

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.