Notícias

Conheça as principais novidades da Samsung na CES 2018

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 8, sua estratégia para 2018 durante apresentação na CES. Tradicionalmente, o evento traz a visão da empresa para setores de uma forma mais ampla do que uma única categoria de produtos, ao contrário da MWC, quando a Samsung traz produtos focados no mercado de mobilidade.

 

Desta forma, foi possível conhecer melhor o que a empresa pensa para o futuro da casa conectada. Neste sentido, a assistente Bixby é parte fundamental da estratégia da companhia, parte de todos os novos televisores da empresa. Além disso, a Samsung promete que todos os seus eletrodomésticos serão pensados para a internet das coisas a partir de 2020, além de serem também inteligentes.

 

O 5G também tomou parte importante do palco para falar da internet das coisas fora de casa. A Samsung anunciou planos de fazer parte do futuro do carro conectado, embora não tenha dado muitos detalhes. A empresa diz ter fechado uma parceria com uma fabricante de automóveis europeia para fornecer soluções de 5G para o carro, mas os detalhes só serão divulgados futuramente, quando o 5G já estiver entre nós.

 

Indo um pouco além da casa conectada, a Samsung detalhou falou um pouco sobre o televisor The Wall, que é uma tela gigante de 146 polegadas cujo destaque é a tecnologia Micro LED, mais uma tentativa da Samsung em desenvolver um painel capaz de concorrer com o OLED em televisores. O Micro LED, segundo a empresa, é capaz de alcançar o “preto perfeito”, permitindo que cada ponto na tela seja acendido ou apagado individualmente, sem depender de uma luz de fundo como acontece com o LED convencional.

 

Em seguida, foi a vez da Samsung Flip tomar o palco. A ideia do produto é simples: um quadro branco conectado, que pode ser bastante útil em salas de reunião, por exemplo. É indiscutível a qualidade da experiência de escrita sobre tela que a Samsung consegue oferecer com a S-Pen com o Galaxy Note, e a empresa empregou parte dessa tecnologia para criar o Flip.

 

Falando em S-Pen, a Samsung também revelou o Notebook 9 Pen, que é um misto de laptop com o seu smartphone, o Galaxy Note 8. O modelo é um notebook com Windows cuja tampa gira 360 graus, permitindo que ele seja usado no formato de tablet. A caneta já vem com o aparelho e pode ser usado sem precisar de recarga, puxando energia diretamente do notebook. Ele tem um processador Intel Core i7 com até 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento SSD e tela de 13,3 polegadas com resolução 1080p.

 

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.