Notícias

Conheça Libre, o teclado Bluetooth mais leve e fino do mundo.

Teclados Bluetooth podem ser uma mão na roda para pessoas que não gostam de utilizar o touchscreen de tablets e smartphones para se comunicar. Digitar em telas de aparelhos pode até funcionar, mas é inegável que elas carecem de um feedback físico bom – mesmo com a vibração do dispositivo. Contudo, esses acessórios podem ser um pouco incômodos de serem carregados para lá e para cá, já que não são muito pequenos ou leves. Contudo, um projeto do Kickstarter, chamado de Libre, quer mudar isso.

Superleve e fino.

O Libre tem a proposta de ser o teclado Bluetooth mais fino do mundo, com apenas 5 mm de espessura. Além disso, o acessório é bem leve, pesando apenas 200 gramas. As teclas são protegidas contra derramamento de líquidos – não contra a imersão – e possuem quatro tipos distintos de retroiluminação. A duração da bateria é de 150 horas contínuas de uso sem iluminação e 8 horas com a função de luz ativa. Caso fique apenas em stand-by, o teclado pode aguentar até 40 dias sem ser carregado novamente. Além disso, é possível comprar complementos para o Libre que o tornam uma smartcover para iPads também.

Compatível com todas as plataformas.

O mais bacana é que o Libre pode ser utilizado em qualquer plataforma que seja compatível com Bluetooth 3.0, ou seja, podemos listar diversos aparelhos Androids, iPads, iPhones, Smart TVs, Surface notebooks, computadores etc. Basta sincronizá-lo com qualquer um destes dispositivos e começar a usar. Além de ser multiplataforma, é muito simples trocar a utilização dele entre iOS e Android, por exemplo. Uma vez que o smartphone ou tablet já tenha sido sincronizado, basta apertar um botão para alterar o sistema em que será usado. 
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.