Notícias

Criptomoeda do Facebook deve ser anunciada ainda em junho deste ano.

O projeto do Facebook de lançar uma criptomoeda da rede social deve ser tirada do papel ainda neste mês. De acordo com o site The Information, funcionários da empresa de Mark Zuckerberg até já podem escolher se desejam receber o salário nessa modalidade de pagamento, que tem codinome "Libra" e ainda não foi oficializada.

A ideia por trás da criptomoda é oferecer uma plataforma tanto interna (ou seja, capaz de operar de forma integrada com Messenger, Instagram e WhatsApp) quanto também para empresas e países onde a economia é instável.

Terminais físicos para lidar com o dinheiro não são descartados, embora seja um sonho muito mais distante. Vale lembrar que serviços do Facebook estão cada vez mais voltados para o comércio digital, como o recurso de shopping por perfis na rede de fotos a expansão do Marketplace com um sistema de pagamentos.

Em negociação

O Facebook estaria atualmente em negociação com instituições financeiras e outras empresas de tecnologia em busca de parceiras para já lançar a criptomoeda com alguma base de clientes e usuários. A rede social ainda deve formar uma "fundação" para cuidar da criptomoeda e tentar desvincular ela somente de Zuckerberg — possivelmente em uma tentativa de escapar das atuais polêmicas envolvendo a plataforma.

O The Information ainda reporta que os responsáveis pelo projeto já teriam entrado em contato com alguns governos para obter a liberação legal de circulação da criptomoeda.

Fonte: tecmundo