Notícias

Facebook está desenvolvendo aplicativos de realidade virtual.

O Facebook anunciou que está começando a desenvolver aplicativos de realidade virtual em seus laboratórios. As informações são do Yahoo! Tech. Chris Cox, chefe de produtos do Facebook, confirmou que nos próximos anos será possível interagir com a linha do tempo e os contatos em um ambiente virtual misturado com a realidade. O objetivo principal é que esses aplicativos estejam prontos quando os óculos de realidade virtual, como o HoloLens e o Oculus Rift, forem disponibilizados no mercado.

— Você percebe que esse tipo de tecnologia é o futuro, e isso será incrível. Hoje, quando você está no Facebook, você está apenas compartilhando fragmentos de experiências – fotos, imagens, vídeos – e no futuro será possível compartilhar uma imagem mais completa da realidade.
Uma aplicação prática da realidade virtual, por exemplo, permitiria que os usuários do Facebook conversassem no chat digitando em suas mesas de jantar, com um teclado virtual projetado na superfície. De qualquer maneira, Cox reforça que os testes apenas começaram e eles ainda não têm ideia de quando esses novos serviços serão disponibilizados aos usuários da rede social. Vale lembrar que em março de 2014 o Facebook comprou a empresa que desenvolveu o Oculus Rift por mais de R$ 4 bilhões. Por isso, é provável que esses aplicativos fiquem disponíveis primeiramente nesse modelo de óculos holográfico.
Fonte: r7