Notícias

Facebook Messenger passa a aceitar pagamentos via PayPal

A PayPal anunciou que passará a ser disponível como forma de pagamento no Facebook Messenger. Com a novidade, usuários poderão usar a carteira para realizar pagamentos em 'bots' e outros serviços por meio do aplicativo de mensagens do Facebook.
Recentemente, a empresa anunciou que seus 'bots' passariam a aceitar pagamentos diretamente na plataforma de mensagens, embora haja a necessidade de outras opções de pagamento. No entanto, a possibilidade de pagar via PayPal deve tornar as transações mais rápidas, já que o processo de autenticação é mais ágil e simples.
Outro objetivo das empresas com a parceria é tornar o Messenger compatível com uma forma de pagamento bastante popular. Segundo a PayPal, atualmente 192 milhões de pessoas no mundo todo têm contas ativas em seu serviço.
Robôs lojistas
Essa medida parece ser parte de uma iniciativa maior de expandir o Messenger além de um mero serviço de mensagens instantâneas. Ao longo desse ano, a empresa já reiterou que pretende oferecer um suporte cada vez maior para 'bots' de autoatendimento ( que são uma das principais tendências da tecnologia para os próximos anos).
Não é a primeira vez que a rede social anuncia uma parceria desse tipo para facilitar a vida dos seus usuários. No final do ano passado, a empresa acrescentou um recurso ao Messenger que permitia pedir um Uber diretamente do aplicativo.
Fonte: Olhar Digital
 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.