Notícias

Google atualiza o visual de seu Calendário para desktop

O aplicativo se renova e melhora a usabilidade para o usuário


O calendário do Google é útil, sempre foi. Seu visual, porém, parecia ter parado na esquina entre os primeiros vídeos do Youtube e a timeline antiga do Facebook. Até agora. O Google atualizou o layout de seu aplicativo mais procurado, trazendo as características da empresa, alinhando de uma vez design e funcionalidade.
Os serviços existentes dentro do aplicativo continuaram, como lembretes ou marcações. As novas opções complementam a proposta básica do calendário, como o administrador da conta, que agora pode compartilhar informações sobre salas de reunião ocupadas ou avisar sobre equipamentos necessários. Além disso, o novo visual facilita o uso da agenda em si, possibilitando que você veja os calendários em colunas separadas,  tornando a vida de quem gerencia mais de um calendário um tanto quanto mais simples.
Pode ser que as nova versão ainda não tenha chego para seu desktop, já que as novidades estão sendo liberadas aos poucos para os usuários. Próxima a versão mobile do aplicativo, a ferramenta do Google garante seu uso continuando útil e, surpreendentemente, bonita.


Fonte: b9

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.