Notícias

Google começa a testar novo sistema operacional em seus notebooks

 

O Google começou a testar um novo sistema operacional no Pixelbook. Chamada Fuchsia, a plataforma está sendo criada para rodar em vários tipos diferentes de dispositivo, mas detalhes sobre seu funcionamento ainda são desconhecidos.

O Pixelbook é o notebook com Chrome OS que o Google lançou no ano passado: ele tem tela de 12,3 polegadas, processador Intel Core e suporte a caneta Pixelbook Pen. Ele agora serve para a empresa testar o sistema móvel que está sendo desenvolvido, embora pouca gente saiba o que ele é exatamente.

Segundo o Android Policeuma página com indicações da instalação do Fuchsia no Pixelbook foi adicionada recentemente pelo Google, com dicas sobre como iniciar o dispositivo no modo de desenvolvedor para fazer boot por um aparelho USB. Além dele, outros dois dispositivos podem rodar o Fuchsia: o Acer Switch 12 e o Intel NUC.

 

Durante a conferência Google I/O 2017, o Google disse que o Fuchsia ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas aparentemente ele ficou pronto para uma nova etapa. Ainda não se sabe, no entanto, quais são os planos do Google para o sistema: ele vai substituir o Android no futuro ou vai complementar o ecossistema do atual sistema móvel da empresa?

Fonte: Olhardigital

 

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.