Notícias

Google começa a testar reprodução automática de vídeos no buscador.

Tem se tornado comum encontrar vários meios que contam com o sistema de reprodução automática de vídeos. Esse recurso causa uma relação de amor e ódio com alguns usuários desses serviços, e em breve mais um deles deve se unir ao grupo: o sistema de busca da Google. Jennifer Slegg, do site The SEM Post, teve a oportunidade de ver um campo à direita da página de resultados ao realizar uma busca por um filme. Nessa área, era possível visualizar o trailer do conteúdo pesquisado, e esse era reproduzido automaticamente. Para confirmar sua teoria, a jornalista fez outras pesquisas e conseguiu obter o mesmo resultado em duas ocasiões. Curiosamente, em nenhuma delas havia uma referência clara ao trailer, e também é válido mencionar que eles não são exibidos como conteúdos patrocinados.

E isso realmente pode se tornar real?

Ao ser procurada pelo site, a Gigante das Buscas revelou que realmente está testando essa opção, mas que ainda não há um prazo para que tal novidade seja disponibilizada aos usuários. Além disso, esses trailers não vão aparecer automaticamente na versão do buscador para mobile – o que é uma boa para aqueles que se preocupam com o pacote de dados.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.