Notícias

Google deve lançar mais uma atualização do Android em outubro

O Google acabou de lançar o Android 7.0, e pouquíssimos aparelhos já receberam. Apenas alguns Nexus 5x e 6p já foram atualizados, mas boa parte dos Nexus ainda estão no Marshmallow. Isso dito, a empresa já está pensando no Android 7.1.

Os novos rumores indicam que a empresa deve lançar esta nova versão do sistema operacional em outubro, quando também serão apresentados os novos smartphones do Google, produzidos pela HTC. Os rumores também indicam que os aparelhos não se chamarão mais Nexus, mas sim Pixel e Pixel XL.

A informação do Android 7.1 vem do usuário do Twitter LlabTooFer, que tem tradição em vazar informações da HTC com precisão. Ele informa que os aparelhos Pixel serão lançados com o NMR1 (Release de manutenção do Nougat 1), que supostamente deve ter a numeração 7.1, com o número da build NDE63B.

As novidades presentes nesta nova versão do Android ainda são desconhecidas, mas existem algumas possibilidades. Há algum tempo vazou na internet um novo launcher do Nexus, que redesenha uma boa parte da experiência Android. Também é possível esperar a integração do Google Assistant, como observa o 9to5Google.

Tradicionalmente, a cada novo Nexus lançado, o Google apresenta uma nova versão do Android para acompanhar o novo hardware. Neste ano, o Android Nougat foi lançado antes do lançamento dos aparelhos, o que é uma prática bastante incomum. Se, de fato, o Google estiver preparando mais uma atualização do sistema para ser lançada junto com os aparelhos Pixel, seria algo que faria muito mais sentido a julgar pelo histórico da companhia. 

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.