Notícias

Google lança plataforma com coleção dedicada ao Rio de Janeiro

O Instituto Cultural do Google, em parceria com oito instituições culturais cariocas, lançou no dia 29 de Julho, uma coleção online dedicada à cidade do Rio de Janeiro.

A coleção traz um amplo panorama da capital que sediará os Jogos Olímpicos de verão, incluindo fotos em 360° de marcos como Ipanema, Copacabana, Pedra da Gávea, disponibilizados com a tecnologia Street View. Internautas poderão acessar o conteúdo por meio da plataforma Google Arts & Culture, iniciativa do Google que digitaliza e oferece experiências virtuais imersivas de obras de arte de mais de mil instituições de 70 países.

Por meio da ferramenta, usuários também são convidados a realizarem oito tours de realidade virtual usando o Google Cardboard em pontos emblemáticos da cidade, como Santuário Cristo Redentor, Museu do Amanhã e Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

A mostra virtual traz ainda cerca três mil imagens entre fotografias e obras de arte de 43 exposições. Favelas cariocas também ganharam espaço dedicado na plataforma com o projeto “Além do Mapa”, que segundo o Google, visa "mostrar ao mundo um olhar único sobre a vida e a cultura das comunidades."

"Foi criada uma narrativa interativa e imersiva que combina mapas, o primeiro Street View já feito em uma favela e vídeos. A experiência começa com um passeio de moto-táxi pelas ruas da favela de São Carlos em um vídeo 360º e, depois, o usuário pode fazer seu próprio caminho, navegar pelas ruas e conhecer um pouco mais dessas comunidades através das histórias de vida de alguns cariocas excepcionais", explica a companhia.

A iniciativa teve apoio do Museu do Amanhã, Instituto Moreira Salles, MAM Rio, Secretaria de Conservação do Rio, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ziraldo, Instituto Elifas Andreato e Santuário Cristo Redentor. Você pode visitar a coleção, acessando : http://bit.ly/2aoIsqo

Fonte IdgNow

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.