Notícias

Hackers descobrem falha que permite invasão do WhatsApp e do Telegram

Que as mensagens enviadas via WhatsApp e Telegram são seguradas e difíceis de serem interceptadas, isso já é de conhecimento público. O que os hackers querem fazer agora é tomar o controle das contas dos usuários desses aplicativos. Em um vídeo, eles mostram como isso é feito.

As vulnerabilidades foram encontradas quando os invasores quebram os protocolos de segurança do Signaling System 7, uma rede que conecta os smartphones e que serve como uma hub central. É dever das operadoras e dos governos aumentar a segurança desta rede que possui falhas já bem conhecidas pelos criminosos digitais.

Nos vídeos abaixo, ao qual os especialistas não explicam como conseguem realizar as façanhas, é possível observar que a vítima acaba recebendo um aviso de que não foi possível verificar a autenticidade do usuário da conta. Enquanto isso, o hacker está conectando àquela mesma conta em outro smartphone.

Além disso, o WhatsApp também irá permitir que o link possa ser enviado via e-mail ou Facebook Messenger, por exemplo diretamente pelo aplicativo. A prática é semelhante a utilizada no concorrente Telegram.

Para que ainda exista algum tipo controle em quem pode ou não acessar o conteúdo postado nas conversas privadas entre diversos membros do programa, o aplicativo também está implementando uma ferramenta que permite ao administrador do grupo revogar a validade do link a qualquer momento

Fonte: Olhar digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.