Notícias

Instagram ganha novo logo e identidade visual

Um dos ícones de aplicativos mais conhecidos de todos os tempos mudou. Agora quando você abrir o seu smartphone, não irá mais ver a tradicional câmera Polaroid do Instagram, e sim uma câmera toda coloria e estilizada.

Nesta quarta-feira, 11, o serviço de compartilhamento de fotos liberou uma atualização para os sistemas operacionais Android e iOS que apresenta um novo design do aplicativo, incluindo suas extensões, Layout, Hyperlapse e Boomerang.

Reprodução

A plataforma está com um esquema minimalista de cores preto e branco, que deixa o design mais clean, sendo que todos os textos do app e ícones de tela principal, publicações, notificações e perfil são pretos.

Reprodução

Segundo a empresa, o novo visual tem o objetivo de destacar as fotos e vídeos publicados pelos usuários, ao invés de chamar a atenção para o próprio aplicativo. "Enquanto o logotipo é uma porta colorida para o aplicativo, uma vez dentro do app, nós acreditamos que a cor deve vir diretamente de fotos e vídeos da comunidade", afirma o designer responsável pelo projeto, Ian Spalter.

 

Fonte: Olha Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.