Notícias

Instagram testa recurso de compartilhamento de stories em grupo.

O Instagram começou a testar um recurso que permite o compartilhamento de stories em grupos de amigos. A novidade foi descoberta pela desenvolvedora de apps Jane Manchun Wong, que publicou alguns prints da funcionalidade em seu perfil do Twitter. Conforme essas imagens, bastaria criar uma lista de contatos para enviar uma foto, vídeo ou status da rede social.

Vale frisar que o stories em grupo foi integrado inicialmente ao Facebook no final de 2018, mas há pouco tempo deixou de ser parte da plataforma. Assim como ocorre no Snapchat, esse tipo de publicação restrita podia ser visto no prazo máximo de 24 horas. Diante disso, há chances de esse recurso chegar ao Instagram de forma semelhante.

Essa não seria a única opção de comunicação privada oferecida pelo Instagram. Recentemente ele ganhou um novo app de bate-papo, chamado Threads, no qual é possível compartilhar informações instantâneas para uma lista de seguidores mais íntimos.

Embora faça mais sentido o stories em grupo ser implantado no Instagram do que no Facebook, ainda é cedo para declarar se será algo definitivo no app de imagens. Afinal, é comum muitos mecanismos serem testados, mas não aparecerem em atualizações próximas.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.