Notícias

Instagram ultrapassa os 500 milhões de usuários

Rede social de fotos é acessada todos os dias por 300 milhões de pessoas.
Diariamente, os usuários dão 4,2 bilhões de "curtidas".

O Instagram anunciou no dia 21/06 que ultrapassou a marca de 500 milhões de contas ativas por mês. Dessas, 35 milhões são brasileiras, ou seja, 7% do total mundial.

Apesar de atingir o meio bilhão de usuários, a rede social de foto ainda está distante dos outros serviços conectados que pertencem ao Facebook. A rede social presidida por Mark Zuckerbergtem 1,65 bilhão de usuários mensais, dos quais 1,09 bilhão a acessa diariamente. Já o aplicativo de mensagens WhatsApp tem usuários na casa do bilhão.

Enquanto isso, o número de pessoas que navegam no Instagram todos os dias é de 300 milhões em todo o mundo.

Segundo a empresa, o número de usuários mais que dobrou em dois anos. A base brasileira foi ampliada em um milhão de usuários por mês desde novembro de 2015.

Criado nos Estados Unidos, o Instagram é usado amplamente fora de sua terra natal: a cada cinco usuários, quatro não estão em solo norte-americanos.

Os 500 milhões de usuários publicam mais de 95 milhões de fotos por dia. Com isso, a rede social registra 4,2 bilhões de "curtidas" em todo o mundo diariamente.

Números do Instagram:

- 82 milhões “looks do dia”
- 325 milhões de postagrem #TBT
- 381 mil pessoas já publicaram fotos de suas primeiras tatuagens
- quase 1 bilhão de pessoas já postaram a hashtag #love

 

Fonte: G1

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.