Notícias

iPhone 7 é o smartphone mais vendido da primeira metade de 2017.

Um relatório trazido pela companhia IHS Markit trouxe notícias bastante animadoras para os fãs da Apple. Segundo eles, os iPhones 7 e 7 Plus foram os smartphones campeões de vendas na primeira metade de 2017, ficando, respectivamente, na primeira e segunda posição de aparelhos mais comprados. Seguido deles, por sua vez, temos o Galaxy Grand Prime Plus, um modelo de entrada trazido pela Samsung.

Antes que você se anime demais, no entanto, é importante notar que nem tudo é tão animador assim para os smartphones da Maçã. Isso porque, em comparação aos iPhones 6s e 6s Plus no mesmo período de 2016, tanto o iPhone 7 quanto o 7 Plus tiveram um número de unidades enviadas menor, com apenas 5% do mercado contra 7% da linha 6s – e a diferença é ainda maior com os iPhones 6, com presença de 10% do mercado, na época.

Visto, por sua vez, que o iPhone 8 apresentou o pior desempenho em vendas durante sua primeira semana lado a lado com os outros smartphones da Apple, os indícios de mais uma queda ainda são grandes. Se isso vai fazer com que a companhia perca sua “liderança” nesse período? É pouco provável, mas teremos que ficar de olho nos números para descobrir.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.