Notícias

LG investe em telas POLED para implementar em celulares e carros em 2017

As  telas de OLED plástico (também conhecidas como POLED) já estão prontas para instalação em alguns dispositivos, principalmente smartwatches e aparelhos de pequeno porte.

Esta tecnologia ainda se mostra um tanto limitada, mas parece que a LG Display deve mudar o rumo dessa novidade com os novos equipamentos que ela está colocando em sua fábrica, na cidade de Gumi, na Coreia do Sul.

De acordo com o site ZDNet, a fabricante deve ser uma das pioneiras no segmento ao entregar tecnologias POLED para implementação em smartphones com tela dobrável, displays usados em automóveis e outros aparelhos vestíveis. Com a fabricação iniciando em 2016 — e vários contratos —, a LG deve fornecer a novidade para diversos produtos já na primeira metade do ano que vem.

É válido notar que a LG apresentou, desde julho do ano passado, um investimento toal de 1,5 trilhões de dólares na nova geração de OLEDs. Como o próprio nome sugere, o POLED usa o plástico como base (substrato), o que o torna bem versátil, já que entrega mais resistência, durabilidade e maleabilidade.

Entre as companhias parceiras, a LG deve fornecer as telas para os carros da Audi, dispositivos da Apple e fabricantes chinesas de computadores, apesar de que os representantes da LG ainda não afirmaram quais serão os primeiros clientes a usar os displays POLED. O futuro parece bem flexível.

FONTE: ZDNET

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.