Notícias

LG registra patente de smartphone que se dobra em três partes.

A fabricante sul-coreana LG pode investir em breve em smartphones dobráveis, isso se depender de uma das últimas patentes aprovadas para uso pela empresa. Novos registros de propriedade intelectual da marca aprovadas pela agência especializada WIPO (World Intellectual Property Office), que atua na União Europeia, indicam um caminho bem diferente de modelos como o Galaxy Fold e o Huawei Mate X.

Segundo o site Let's Go Digital, o produto se chama "Z-FOLD TYPE FOLDABLE SMARTPHONE" e o nome explica bem o seu funcionamento. Trata-se de um smartphone dobrável em dois pontos, tornando o dispositivo uma peça única composta de três partes diferentes.

O smartphone é então composto de uma tela principal de tamanho tradicional, com duas câmeras traseiras e os botões físicos de energia e controle de volume na lateral. A segunda metade, entretanto, tem o dobro do tamanho e também pode ser dobrada no meio, permitindo um "modo tablet" bem mais vasto em dimensões.

A borda entre o painel menor e o maior é perceptível, porém fina, enquanto o display realmente dobrável não traz dobradiça visível na parte frontal.

Entre outros detalhes observados, o display do meio traz alguns furos que podem ser o alto-falante para ligações telefônicas e execução de áudios e vídeos. Não há qualquer indício de entradas físicas para USB, mas isso pode ser apenas um detalhe não incluso na patente.

A China também registrou as patentes do Z-FOLD em maio deste ano, mas vale lembrar que isso não significa necessariamente que o produto será comercializado. A LG atualmente prepara um aparelho com duas telas, com anúncio programado para a IFA 2019, em setembro.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.