Notícias

Microsoft anuncia que o Office 2019 chega ao mercado... em 2018!

A Microsoft anunciou hoje (26) oficialmente a chegada do Office 2019 para o fim do ano que vem. A empresa explicou que começará a liberar as primeiras versões de teste na metade de 2018 para que, seis meses depois, o software esteja completo e pronto para liberação no mercado. Apesar desse anúncio oficial, ainda não temos detalhes mais específicos sobre como deve ser a nova versão do Office. É provável que tenhamos algumas mudanças no visual, como sempre é o caso em uma atualização como essa, mas a Microsoft deu apenas umas dicas genéricas do que está por vir.

Por exemplo, a suíte “trará novas possibilidades para usuários e gerentes de TI que ainda não estão prontos para migrar para a nuvem, além de novas e melhoradas ferramentas para desenho — como sensibilidade à pressão, efeitos de inclinação e replay de desenhos (para canetas stylus)…”, diz o comunicado oficial. A única coisa mais direta que a Microsoft disse foi que o Excel terá novas fórmulas para análise de dados, tornando essa possibilidade mais simples e poderosa. O PowerPoint também deve ganhar uma seleção de novidades interessantes para entrar no novo mundo das apresentações, trazendo recursos como Morph e Zoom. Como isso vai funcionar, entretanto, não foi revelado.

O anúncio do Office 2019 foi feito pela Microsoft em seu evento Ignite, que acontece nos EUA nesta semana, mas ainda não foi mostrada nenhuma imagem ou prévia de como a suíte está ficando. Podemos imaginar que ainda não foi definido um design ou que o desenvolvimento está ainda muito cru. Seja como for, a Microsoft deve adicionar mais funções conectadas à web para Word, Excel, PowerPoint e outras aplicações, mas parece que o foco é mesmo oferecer uma experiência melhorada para quem não precisa disso. “Inovações promovidas pela nuvem é o tema mais importante da Ignite nesta semana, mas nós reconhecemos que migrar para a nuvem é uma jornada com muitas considerações a serem feitas ao longo do caminho. O Office 2019 será uma atualização valiosa para clientes que preferem manter parte ou todos os seus apps e servidores por perto”, disse Jared Spataro no curto texto.

Fique ligado ao TecMundo para saber mais novidades sobre o novo Office assim que a Microsoft liberar qualquer informação relevante.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.