Notícias

Microsoft desabilita notificações e outros serviços do Windows Phone 7.5 e 8

A Microsoft não só encerrou o desenvolvimento de novas versões do Windows Phone como parece disposta a “espantar” quem ainda usa a plataforma. A empresa anunciou que vai desligar as notificações da plataforma nesta terça-feira, 20, para as versões 7.5 e 8.0. Com essas medidas, os usuários não poderão mais receber alertas de seus aplicativos e nem sequer usar as famosas live tiles do sistema.

Em comunicado publicado em seu fórum, a Microsoft informou as consequências da decisão. A partir desta terça-feira, 20, os telefones rodando o Windows Phone 7.5 e 8 não vão mais receber notificações de aplicativos, os blocos dinâmicos da plataforma não serão mais atualizados e a função para rastrear o telefone deixará de funcionar. A Microsoft disse ainda que mais funções serão desativadas no futuro, uma vez que ambas as versões já perderam o suporte.Ainda na publicação, a Microsoft diz que a mudança não atinge os telefones com Windows Phone 8.1, por enquanto. Essa versão, que é a mais popular, já perdeu o suporte base e tende a seguir o mesmo caminho no futuro.

No que diz respeito ao Windows 10 Mobile, a Microsoft diz que os “telefones mais novos” continuam totalmente suportados. No entanto, a redação da empresa não deixa claro sobre telefones lançados com Windows Phone 8.1 e atualizados para plataformas recentes estão incluídos nesse grupo. Afinal, muitos dos Lumias da geração do 930 pararam em versões mais antigas do Windows 10, que também já perderam o suporte.

De qualquer forma, a decisão da Microsoft não deixou de ser recebida com espanto. Afinal, as notificações são consideradas um serviço essencial em smartphones modernos. Além disso, mesmo versões mais antigas do Android e iOS continuam recebendo esse tipo de serviço, apesar de descontinuadas.

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.