Notícias

Microsoft já queria ter realidade mista no mobile e nós nem percebemos.

Quem acompanhou as últimas novidades do TecMundo provavelmente já sabe que a Microsofttem investido um bocado no mercado de realidade mista, chegando a apresentarrecentemente seu conceito de mundo virtual para o público. Ao que informações que muitos deixaram passar despercebido indicam, por sua vez, a empresa não deve ficar apenas nos PCs, mas provavelmente investir em trazer essa tecnologia para o mercado mobile.

Curiosamente, as evidências vieram de um vídeo já lançado pela Microsoft há algum tempo – mais exatamente, no meio de maio deste ano –, em que a empresa apresentou seu Story Remix para o Windows 10. Aos 1:32 do comercial, é possível ver o Windows Mixed Reality (na época, chamado de View 3D) em uso em um smartphone Android. Não parece uma prova forte o suficiente? Bem, então é só lembrar de uma vaga disponibilizada pela Microsoft, na época, focada em suas tecnologias de realidade aumentada. Antes o foco dessa função parecia incerto; como notado pelo site italiano Surface-phone.it, porém, agora é difícil pensar que a empresa não estava se preparando para isso.

Infelizmente, como o próprio aplicativo mostrado no vídeo já mudou um bocado até o que temos hoje, é melhor esperar ainda mais mudanças até o lançamento da plataforma de realidade mista da companhia. Resta ter paciência e torcer que a empresa responda nossas perguntas de uma vez.

Fonte: tecmundo