Notícias

Modo de direção do Google Maps já está disponível para usuários brasileiros

Não há dúvidas de que o Google Maps tem se tornado uma ferramenta de localização importante para diversas pessoas. Inicialmente, ele era usado na maior parte do tempo para que as pessoas pudessem traçar uma rota para chegar a um 
determinado lugar com um caminho pré-estabelecida, mas as opções foram ampliadas recentemente com a liberação do modo de direção para o público brasileiro. 

Ao acessar o aplicativo, basta clicar no “menu hambúrguer” e selecionar a opção “começar a dirigir”. Ao fazer isso, o mapa mudará para uma visão isométrica e passará a exibir rotas e ruas dos arredores do lugar em que você está, bastando seguir o destino que deseja sem se preocupar em mudar a rota e esperar alguns segundos até que o sistema indique um novo trajeto.

Além de visualizar trajetos, ao acessar essa opção o aplicativo passará a sugerir destinos baseados no seu histórico de viagem (por isso, não se espante se ele recomendar uma parada em um lugar específico caso tenha passado várias vezes por lá). Somado a isso, também é possível ver como está o trânsito nas ruas mais próximas, e até mesmo receber alertas sobre vias que estão bloqueadas. 

Há relatos de que outros países também receberam tal novidade recentemente, e entre eles estão Argentina, Reino Unido, Alemanha, Paquistão, Índia e mais algumas regiões. Anteriormente, americanos, canadenses e alguns territórios europeus já tinham acesso ao recurso.

Fonte: Olha digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.