Notícias

Netflix compra editora de Mark Millar e entra no negócio de HQs

Netflix está pronta para expandir seus negócios além do streaming. É o que demonstra a primeira aquisição da história da empresa, revelada hoje.

Conforme anunciado pelo Chief Content Officer, Ted Sarandos, a empresa se tornou dona da Millarworld, editora que publicou HQs como “Kick-Ass”, “Kingsman” e “Old Man Logan”.
Com a compra, a Netflix promete criar novas produções para TV com o portfolio fundado por Mark Millar, que Sarandos chamou de “o mais pro?ximo que temos de um Stan Lee moderno”. A companhia também vai continuar publicando histórias em quadrinhos da editora, mas agora com selo próprio.
O valor do negócio não foi revelado. Mark Millar comandava a Millarworld em parceria com sua esposa, Lucy Millar. Ele trabalhou durante 8 anos na Marvel, desenvolvendo os arcos narrativos que inspiraram o primeiro “Vingadores”, “Capita?o Ame?rica: Guerra Civil” e “Logan”. Os filmes já lançados com personagens da Millarworld, como “Procurado”, “Kick-Ass” e “Kingsman”, arrecadaram quase 1 bilhão de dólares em bilheteria.

por Carlos Merigo
Fonte: B9

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.