Notícias

Nubank e MasterCard se preparam para a chegada do Apple Pay ao Brasil.

Embora ainda esteja atrás de outras partes do mundo no campo dos pagamentos digitais, o Brasil parece aos poucos estar diminuindo essa distância. Entre os indícios disso está o comunicado divulgado esta semana pela MasterCard, no qual a companhia afirma que está trazendo ao país uma tecnologia de tokenização capaz de habilitar o uso das “carteiras digitais”.

A empreitada está sendo feita com auxílio da Nubank e deve preparar o cartão de crédito para a realização de pagamentos através de sistemas como o Apple Pay, Samsung Pay e Android Pay, entre outros. A informação reforça os indícios de que a solução da Companhia da Maçã não deve demorar muito a chegar aqui, como já indicavam negociações que estão sendo feitas com o Itaú, o Bradesco e o Branco do Brasil.
Vale notar que a iniciativa da MasterCard sozinha não significa a possibilidade de usar as soluções de pagamento virtuais, que devem ser liberadas via software pelas fabricantes de cada solução. Ou seja, por mais que 80% dos terminais Cielo e Rede do Brasil sejam compatíveis com a tecnologia NFC, isso só vai servir para algo a partir do momento em que a Apple (ou a Samsung ou outra detentora da tecnologia de pagamentos) liberar um software compatível com o público nacional.
No entanto, o fato de que uma quantidade maior de cartões de crédito vai estar pronta para serviços do tipo é algo bastante positivo. Isso gera mais pressão nas empresas responsáveis por soluções de pagamento, que deixam de ter desculpas para não trazer suas tecnologias ao Brasil. Infelizmente, ao menos no momento atual, ainda não há qualquer previsão de quando o Apple Pay pode ser implementado oficialmente por aqui.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.