Notícias

O elemento mais importante da produção de texto: o título

 

Você passou horas e horas produzindo um artigo fantástico.

Planejou, identificou as dores do seu público, pesquisou palavras chaves e conteúdos de referência e terminou com possivelmente um dos melhores conteúdos já escritos sobre o tema.

No entanto ao publicar se surpreende pelo baixo interesse demonstrado pelas pessoas e pensa: “o que pode ter acontecido?”

A verdade é que, de nada adianta ter o melhor texto já escrito se o título não chama atenção para o clique. Simples assim.

As estatísticas são cruéis:

Oito em cada 10 pessoas vão ler seu título.
Duas em cada 10 pessoas vão ler o restante do seu artigo.

O segredo é dedicar tanto tempo ou mais para título do que você faria para o conteúdo.

Para cada artigo que publicamos no Viver de Blog, fazemos um brainstorming com uma média de 25 sugestões de títulos antes de escolher o vencedor.

E em alguns casos selecionamos os cinco melhores títulos e fazemos testes A/B para identificar quais são os mais clicados antes de fazer a escolha final.

Agora que você reconhece a importância da construção de títulos, leia esse artigo sobre “Como escrever títulos impossíveis de serem ignorados e que são clicados – O guia absolutamente completo e saiba como virar expert no assunto.

 

Fonte: Viver de Blog

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.