Você passou horas e horas produzindo um artigo fantástico.
Planejou, identificou as dores do seu público, pesquisou palavras chaves e conteúdos de referência e terminou com possivelmente um dos melhores conteúdos já escritos sobre o tema.
No entanto ao publicar se surpreende pelo baixo interesse demonstrado pelas pessoas e pensa: “o que pode ter acontecido?”
A verdade é que, de nada adianta ter o melhor texto já escrito se o título não chama atenção para o clique. Simples assim.
As estatísticas são cruéis:
Oito em cada 10 pessoas vão ler seu título.
Duas em cada 10 pessoas vão ler o restante do seu artigo.
O segredo é dedicar tanto tempo ou mais para título do que você faria para o conteúdo.
Para cada artigo que publicamos no Viver de Blog, fazemos um brainstorming com uma média de 25 sugestões de títulos antes de escolher o vencedor.
E em alguns casos selecionamos os cinco melhores títulos e fazemos testes A/B para identificar quais são os mais clicados antes de fazer a escolha final.
Agora que você reconhece a importância da construção de títulos, leia esse artigo sobre “Como escrever títulos impossíveis de serem ignorados e que são clicados – O guia absolutamente completo e saiba como virar expert no assunto.
Fonte: Viver de Blog