Notícias

Olimpíadas do Rio serão filmadas em 8K

As Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, serão transmitidas em resolução 8K “Super-Hi Vision” para quem tiver um aparelho capaz de suportar a tecnologia no Japão. Os dispositivos VR também poderão ser usados para assistir ao principal evento esportivo do mundo.

Ao todo serão 130 horas de programação olímpica televisionada em 7680 x 4320 pixels, muito superior aos televisores geralmente usados aqui no Brasil. Além da abertura e do encerramento do evento, estão inclusas as principais competições que serão disputadas na cidade carioca, como natação e atletismo.

As televisões 8K ainda são uma realidade distante de grande parte dos consumidores do mundo inteiro pelo alto preço ofertado. A Sharp, por exemplo, vende aparelhos por US$ 130 mil (cerca de R$ 513 mil).

Já os telespectadores que esperam acompanhar as Olimpíadas pelos dispositivos VR, ainda não há muitas informações a respeito do assunto e nem se todos os modelos disponíveis no mercado estarão aptos para realizar a tarefa.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.