Notícias

PC lento? Veja como deixá-lo mais rápido desligando as animações do Windows 10

 

O Windows 10 pode ser um pouco exigente com computadores antigos, especialmente aqueles que receberam a atualização a partir do Windows 7, por exemplo. E, nesses casos, a usabilidade do computador pode ficar seriamente prejudicada por conta do peso do sistema operacional.

Felizmente, porém, há uma maneira de amenizar essa situação. Algumas configurações um pouco escondidas nas opções do sistema permitem que você controle uma série de recursos "cosméticos" como as animações do sistema. Esses recursos consomem um pouco de poder computacional, e por isso, acabam deixando o PC mais lento.Dessa forma, se você quer deixar seu computador um pouquinho mais rápido, desativar as animações pode ser uma maneira simples e grátis de se fazer isso.

1. Na barra de pesquisa da Cortana, digite "sysdm.cpl" (sem as aspas) e aperte Enter

2. Você abrirá a janela de Propriedades do Sistema. Nela, selecione a aba "Avançado".

3. Nessa aba, sob o item "Desempenho", clique no botão "Configurações";

4. Isso abrirá a janela "Opções de Desempenho". Na metade inferior dela, há uma lista com diversas opções que podem ser ativadas ou desativadas para otimizar o funcionamento do computador. Para desativar as animações, desselecione as opções "Animações na barra de tarefas", "Animar controles e elementos no Windows" e "Animar janelas ao minimizar e maximizar";

5. Se você quiser desfazer as alterações, basta clicar mais em cima na opção "Deixar o Windows escolher a melhor opção para o computador";

6. Quando tiver terminado de realizar as alterações, vá até a parte inferior da janela e clique no botão "Aplicar". Pronto, seu computador ficará mais rápido - ainda que menos animado.

Fonte: Olhardigital

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.