Notícias

Pessoas poderão usar o iPhone para informar que são doadoras de órgãos

Pelo menos nos Estados Unidos, usuários de produtos da Apple poderão informar que são doadores de órgãos a partir do sistema operacional que vem em iPhones, iPads e iPods.

Quando sair, ainda neste ano, o iOS 10 virá com uma opção dentro do aplicativo de saúde que promete dar mais visibilidade à escolha do usuário.

Segundo o The Guardian, o recurso terá conexão com o registro nacional de doadores de órgãos dos EUA. Ainda não há informações se a novidade será disponibilizada em outros mercados.

Tim Cook teria lembrado ao jornal que a questão bateu à porta da Apple quando Steve Jobs entrou na fila da doação devido ao câncer no pâncreas que tirou sua vida em outubro de 2011. Nos EUA, essa fila ganha um novo doente a cada 10 minutos, mas 22 pessoas morrem enquanto esperam por doações.

O Facebook oferece uma ferramenta similar desde 2012 (inclusive no Brasil), e em apenas um dia após a disponibilidade da novidade as entidades que organizam doações de órgãos nos EUA viram um aumento considerável na quantidade de doadores, com algumas delas tendo crescimento de 800% nos registros.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.