Notícias

Por que a publicidade em vídeos online fortalece as marcas?

Cientes do poder dos vídeos online frente a uma nova geração de consumidores, muitas empresas apostam na publicidade em vídeo para fortalecer sua marca e conquistar uma rede de clientes fiéis. Pesquisa recenterealizada pela PricewaterhouseCoopers junto à Interactive Advertising Bureau confirma a tendência ao mostrar que a publicidade em vídeo online bateu um novo recorde no primeiro semestre de 2014: a receita dos anúncios em vídeo chegou a 1,5 bilhões de dólares, 13% a mais do que no primeiro semestre de 2013. Mas, afinal, por que a publicidade em vídeo online fortalece as marcas?

Eficácia para a percepção da marca

Um pesquisa recente feita este ano pela Crackle, sobre o poder dos vídeos online, foi apontada a alta eficácia da publicidade em vídeo online no quesito “percepção da marca”. Isso significa que o formato tem o poder de ampliar a visibilidade de uma marca pelo simples fato da publicidade estar veiculada a um formato de alto impacto, que explora recursos de áudio e imagem.

Assim, podemos afirmar que uma marca que é apresentada ao público através da publicidade em vídeo tem maiores chances de ser percebida e ganhar lugar na memória da audiência do que se ela fosse apresentada em outros formatos.

E quanto mais conhecida uma marca é, mais força ela tem!

“A receita de publicidade em vídeos online bateu um novo recorde em 2014 chegando a US$ 1,5 bilhões.”

Poder de engajamento

Outra característica comum na publicidade em vídeos online é o poder de engajamento. Os anúncios em vídeo permitem que a audiência interaja diretamente com a publicidade, isso gera forte engajamento com a campanha e aumenta as chances deste mesmo público querer interagir com a marca novamente. Melhor ainda é poder medir quais foram os resultados de engajamento e perceber a efetividade da campanha.

Alta receptividade e publicidade segmentada

A possibilidade de veiculação de anúncios segmentados por perfil demográfico e comportamental faz desse tipo de publicidade mais assertiva e com maiores taxas de conversão. Além disso, com o crescimento do acesso aos diversos dispositivos móveis, cresce também o acesso aos vídeos e, consequentemente à publicidade veiculada neles.

Ferramenta para fortalecimento da estratégia de publicidade online

O acompanhamento dos relatórios com os resultados das campanhas em vídeos oferece uma série de insights que podem ser aplicados no fortalecimento da estratégia da marca como um todo, já que a reação do público a este tipo de anúncio acontece em ambiente totalmente rastreável. É possível inclusive planejar e realizar um reposicionamento da marca com a ajuda dos relatórios das campanhas em vídeo.

Não deixe de incluir os anúncios em vídeos como estratégia para o fortalecimento de marca!

Fonte: RockContent

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.