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Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado (Parte l)

Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa. Antes de falar sobre os benefícios, vamos explorar 3 objeções bastante comuns.

 

Objeção I: Mas meu negócio é local. Por que ter um site se não vendo pela internet?

É correto afirmar que efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só serve para essa finalidade. Caso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos/serviços. E sabemos que não é isso que acontece.

Se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um restaurante italiano, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “advogado civil trabalhista em São Paulo”, “arquitetos em Florianópolis” ou “restaurante italiano em Porto Alegre”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

 

Objeção II: Mas minha empresa é pequena, por que preciso de um site?

Justamente por isso. Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing, que funciona muito bem para dar tração inicial a microempresas e startups.

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.

 

Objeção III: Mas eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site

Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro.

Sem um site com um domínio próprio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas de Email Marketing, que são consideradas como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads.

Afinal, para onde você vai levar seus Leads? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?

Enxergamos as mídias sociais como excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, utilizamos como um acréscimo à nossa estratégia de Marketing Digital, mas não como o principal canal.

Agora que já comentamos as objeções mais comuns entre empresas que ainda relutam em ter um site, na parte II dois desse texto vamos falar de 5 motivos para que sua empresa tenha um site e todas as vantagens trazidas para seu negócio.

 

Fonte: Resultados Digitais

 

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