Notícias

Prepare-se: o Facebook vai começar a exibir anúncios dentro do Messenger.

O Facebook acaba de anunciar uma medida que deve, simultaneamente, agradar aos anunciantes da empresa e se intrometer um pouco mais na vida de seus usuários. Depois de realizar alguns testes isolados, a companhia decidiu levar seu sistema de posts patrocinados para dentro do Facebook Messenger.

Sim, a estratégia de veiculação de anúncios que já está na ativa há um bom tempo na rede social de Mark Zuckerberg e também no Instagram deve chegar ao mensageiro instantâneo da casa a partir de hoje. Segundo um comunicado da companhia, a empreitada rendeu ótimos resultados na Austrália e na Tailândia e agora seja oferecida globalmente na plataforma.

Como o aplicativo tem mais de 1,2 bilhão de usuários mensais, a ideia é que as marcas possam ter uma proximidade ainda maior com consumidores de longa data e clientes em potencial. Adicionalmente, o projeto – que segue em fase Beta – ajuda a desafogar um pouco a demanda por espaços de anúncios desse tipo dentro do próprio Facebook e cria uma fonte de renda adicional para a companhia.

Felizmente, para os usuários comuns, essas propagandas não devem atrapalhar as suas conversas pelo aplicativo, já que o conteúdo só deve aparecer na tela principal do programa. Além disso, como a rede tem um perfil detalhado das preferências e dos gostos dos consumidores, é bem provável que os banners e posts patrocinados sejam interessantes para você e venham a calhar na hora de tirar dúvidas sobre produtos e serviços ou conseguir descontos nesses itens.

 

Fonte: TecMundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.