Notícias

Projeto de braço robô desenhista é sucesso de financiamento coletivo.

Quem se lembra do brinquedo Quadro Mágico? Era uma lousa com dois botões, um para o eixo X e outro para o eixo Y, na qual você podia desenhar qualquer coisa. Partindo dessa ideia, engenheiros britânicos apresentaram um projeto em campanha no Kickstarter de um pequeno braço robô que pode desenhar qualquer coisa que você traçar. O Line-Up é essencialmente um braço mecânico, pequeno e portátil. Os desenvolvedores afirmam que sua principal função é reproduzir o movimento de traço da mão humana. O eletrônico é alimentado por porta USB e se conecta a um aplicativo para smartphone, tablet, Mac ou PC. Equipado com um prendedor na ponta do braço, ele suporta conectar lápis, canetas ou pincéis de qualquer tipo.

Para mantê-lo estável enquanto desenha, há uma placa magnética na base do motor, permitindo uma fixação firme em qualquer superfície metalizada. Além disso, acompanha uma prancheta de metal que pode ser usada debaixo de uma folha em branco ou uma tela. O dispositivo opera em ângulos além do plano reto e suporta ser fixado em paredes, janelas ou inclinado.

Crie desenhos que vão direto para o papel.

O app funciona basicamente como um quadro de desenhos: tudo que você jogar ali digitalmente será reproduzido fisicamente pelo Line-Up. O software foi desenvolvido com algumas ferramentas de edição simples e funções para desenhistas como rascunho. O pequeno aparelho possui conexão WiFi e pode ser operado remotamente pela internet. Sendo totalmente financiado no Kickstarter, foi estabelecida uma meta de 39 mil libras (aproximadamente 151 mil reais) e em apenas 30 horas o valor necessário foi alcançado. A pouco menos de um mês para encerrar a campanha, o projeto dobrou a quantia necessária e segue arrecadando. O preço de venda da máquina será de 39 libras (266 reais, livre de impostos), sem frete incluso, e ela estará disponível no mercado em outubro deste ano. Mas com tantos recursos para impressão de desenhos, por que criar um robô que mimetiza os movimentos da mão? De acordo com os desenvolvedores, o propósito do aparelho é justamente receber interação humana, favorecendo a liberdade e permitindo qualquer desenho ou escrita em qualquer lugar.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.