Notícias

Qualcomm lança recarga em carros elétricos sem fio.

A Qualcomm confirmou nesta terça-feira (26) uma parceria com a montadora Daimler para criar uma solução que permite aos carros elétricos efetuarem recarga sem fio, por meio das tecnologias Qualcomm Halo Wireless Electric Vehicle Charging (WEVC) e Qualcomm WiPower, como acontece com as soluções de recarga de celular sem fio. A ideia é que o sistema consiga dar carga em células de energia de carros elétricos e carros híbridos, sem a necessidade de eles estarem conectados a um carregador na rede elétrica. A iniciativa faz parte da nova plataforma de projetos da empresa, a Automotive Solutions. Essa aposta da Qualcomm no setor de automobilístico carros não é novidade. A companhia já investe na conectividade 3G e 4G em veículos por meio da plataforma Automotive Development. Como o lançamento do processador Snapdragon 602A em 2014, um chip quad-core criado para atender sistemas entretenimento e informações para veículos.

Biometria.

Além da Daimler, a Qualcomm também confirmou outro acordo, com a NTT DOCOMO. Na parceria, operadora de telefonia japonesa deve adotar o sistema de biometria Qualcomm Snapdragon Sense ID. Baseado em um processador Snadragon 810, o sistema começa a ser utilizado no Japão na quarta-feira, 27, para autenticação biométrica por meio de sensor, em um sistema terceirizado dedicado a autenticação e pagamento móvel. Na quinta-feira, 28, smartphones da Sharp e da Fujitsu receberão acesso o sistema de autenticação biométrica online da DOCOMO. Ainda sem data definida pela empresa, outros smartphones com o sistema Android devem receber o sistema de biometria no país.
Fonte: exame

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.