Notícias

Review: o que achamos de Super Mario Run, o novo jogo mobile da Nintendo

Com um misto de animação e desconfiança, o público recebeu em setembro de 2016 a notícia de que o personagem mais icônico da indústria enfim passaria de consoles e portáteis para tablets e smartphones. Super Mario Run foi apresentado em uma conferência da Apple, e os meses que seguiram geraram um misto de emoções nos fãs de longa data da companhia japonesa. Afinal, será que a conservadora companhia que relutou em entrar nesse mercado saberia interpretar a nova linguagem, agradar os fãs de longa data e ainda conquistar toda uma nova geração que não cresceu com aparelhos como o Super Nintendo?
Desenvolvido em parceria com a DeNa, Super Mario Run chegou em 15 de dezembro na App Store, com exclusividade temporária para dispositivos da Apple. Se vale a pena desembolsar os US$ 9,99 para desbloquear o conteúdo completo do game e se o espírito da franquia criada por Shigeru Miyamoto ainda está presente nesse novo título é o que você vai descobrir nesta análise.
O bom e velho Mario
Se você sabe passar o World 1-1 de Super Mario Bros. e manja a localização de cada fase secreta de Super Mario World, não vai sentir muito estranhamento: Super Mario Run é um game do Mario e ponto. Com a Nintendo jogando seguro, os gráficos são bem trabalhados e praticamente emulam o visual de New Super Mario Bros. e suas continuações. As cores são bem vivas, os cenários são criativos e cheios de detalhes (seja no fundo ou no próprio level design) e não há qualquer problema de desempenho — ao menos em dispositivos mais modernos, como o iPad Air e o iPhone SE, no qual fizemos os testes. Especialmente em telas maiores, tudo fica ainda mais deslumbrante.
Fonte: Tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.