Notícias

Samsung é proibida de vender smartphones por infringir patentes da Apple

Em meio à interminável briga judicial entre Apple e Samsung, um tribunal americano determinou que a coreana deve ser impedida de vender uma série de smartphones que infringem patentes da rival. Só que a maioria dos produtos citados dificilmente são encontrados nas lojas.

De acordo com a CNET, Admire, Galaxy Nexus, Galaxy Note, Galaxy Note 2, Galaxy S2, Galaxy S2 Epic 4G Touch, Galaxy S2 Skyrocket, Galaxy S3 e Stratosphere estão entre os aparelhos proibidos nos EUA. O mais recente aí é o S3, que foi lançado em 2012.

O banimento remonta ao caso de US$ 119,6 milhões que terminou em maio 2014 com a Apple vencendo a Samsung. Inicialmente a juíza Lucy Koh havia decidido que os danos monetários eram punição suficiente, mas em setembro passado uma corte de apelações discordou, afirmando que a Samsung deveria ser proibida de usar tecnologia proveniente de patentes que não lhe pertencem.

A indústria acompanha com atenção o assunto porque há uma preocupação de que a situação abra precedente para que os detentores de patentes ganhem ainda mais poder no mercado. Tanto que várias companhias de tecnologia se posicionaram contra a Apple, incluindo Facebook, Google, eBay e HP.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.