Notícias

Sandisk lança SSD de 480GB no Brasil por R$ 850

A Sandisk lançou no Brasil o seu SSD Plus de 480GB. O dispositivo de armazenamento tem interface SATA 3 e, segundo a empresa, oferece velocidades de leitura de até 480MB/s (megabytes por segundo) e velocidades de gravação de até 400MB/s.

A velocidade de leitura do dispositivo faz dele cerca de 20 vezes mais rápido do que os HDs mais comumente encontrado em notebooks e desktops. Até hoje, os maiores SSDs que a Sandisk disponibilizava no mercado brasileiro tinham apenas 240GB de capacidade, e velocidade de gravação máxima de 350MB/s.

Além de ser muito mais rápidos que os tradicionais HDs, os SSDs também são mais silênciosos e econômicos em termos de energia. Além disso, como não possuem partes móveis, estão menos sujeitos a defeitos que os discos rígidos. Para saber mais sobre os diferentes dispositivos de armazenamento, leia aqui.

Por outro lado, os SSDs também são mais caros do que os HDs. O SSD Plus de 480GB da Sandisk está disponível no comércio eletrônico por R$ 849, com garantia de três anos da empresa. Ele vem também com o software Sandisk SSD Dashboard, que facilita o controle e manutenção do equipamento. 

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.