Notícias

Seattle transformará trecho de avenida em praça do Pac Man


A Summit Avenue East é uma via intermitente pouco ao norte do centro de Seattle. Ela não funciona como um corredor contínuo, mas como uma sequência de quatro trechos de ruas que seguem a mesma direção. Com isso, seu tráfego não é tão intenso em algumas de suas partes, sobretudo a mais curta, uma alça ligando a East Olive Way e a East Denny Way. Por isso, a prefeitura decidiu transformar esse pedaço de rua em área parapedestres. Em breve, toda a comunidade poderá ir ao espaço para… comer pílulas e caçar fantasmas.

O Departamento de Transportes de Seattle criou o programa PTP (“Pavement to Park”, “Pavimento para Parque” em inglês), usando pedaços de vias subutilizados em zonas peatonais. O trecho da Summit Avenue East era um alvo lógico. Trata-se de uma via de poucos metros e pouco tráfego, tendo como função principal oferecer seis vagas de estacionamento.

Por isso, a prefeitura fechou o espaço para o tráfego em 14 de julho e fez um teste, criando um mini-parque e chamando a população para aproveitar o espaço e opinar sobre o destino do local, inclusive votando em propostas de desenhos para o piso da futura praça. No final, a opção mais votada foi a que transforma a área em um labirinto de Pacman.

A decoração do clássico game deve ser apenas uma pintura, mas seria muito interessante se realmente fosse feito um pequeno labirinto. As crianças iriam se divertir.

Fonte: Tecnologia Uol

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.