Notícias

Sincronização entre Chrome OS e Android pode estar chegando.

Atualmente, o Google tem dois sistemas operacionais: o Android para dispositivos móveis e o Chrome OS, para notebooks. Ambos funcionam de forma independente e, embora compartilhem muitas características, a verdade é que não há sincronização entre eles. No entanto, isso pode estar prestes a mudar — como sugere o código-fonte do Chromium.
É importante ressaltar que uma aparição no código-fonte não necessariamente resulta em uma atualização real, mas aponta uma intenção que pode ou não se concretizar. Ou seja, a suposta sincronização pode vir na versão 77 do Chrome OS ou o Google pode enterrar a ideia e não executá-la.

De acordo com o 9to5Google, Gerrit do Chromium esconde um commit chamado "OneChrome demo". Ele fala sobre a possibilidade do Chrome OS permitir a sincronização de senhas WiFi com dispositivos Android. No momento, esse recurso só está disponível entre dispositivos Chrome OS, mas o código-fonte menciona a possibilidade dessa função chegar ao Android.

Dessa forma, a configuração de um novo dispositivo Chrome OS ou restaurado de fábrica se tornaria muito mais simples. Ao iniciar, seria necessário digitar a senha do Wi-Fi, mas a partir daí o Chrome OS sincronizaria o restante das senhas sozinho a partir da conta do Google.

Além da sincronização de senhas, o Chrome OS e o Android compartilhariam números de telefone, de forma que poderíamos enviar um número do Chrome OS para o dispositivo Android. Isso abriria o aplicativo do telefone com o número já gravado — seria preciso apenas um clique para iniciar a chamada. Finalmente, a sincronização também permitiria o compartilhamento de dados da área de transferência entre os dois sistemas, que continuariam protegidos “de ponta a ponta”.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.