Notícias

Smartphone indiano de US$4 tem futuro em risco por falta de dinheiro

Pouco após a Ringing Bells começar a enviar o seu tão falado smartphone Android de 4 dólares na última semana, um representante da empresa indiana deixou o futuro do produto em aberto.

Em entrevista ao jornal Indian Express, um porta-voz da Ringing Bells afirmou que a companhia precisa de ajuda do governo local para conseguir cumprir a promessa de entregar 200 mil unidades do smartphone Freedom 251.

“Podemos entregar mais unidades se tivermos ajuda ou podemos não entregar mais nada nos próximos meses. Estamos apenas focando em enviar os aparelhos agora”, afirmou o representante sobre o smartphone anunciado inicialmente em março deste ano.

Além disso, a Ringing Bells pediu recentemente uma ajuda de cerca de 7,4 bilhões de dólares ao governo indiano para subsidiar a produção do Freedom 251, que custa 20 dólares para ser feito - mas graças a parcerias com empresas de software, a fabricante perde “apenas” 2 dólares por cada aparelho vendido.

Apesar do alto pedido, os executivos da Ringing Bells insistem que vão continuar vendendo o Freedom 251 mesmo que não recebam essa ajuda bilionário do governo.

Para isso, apostam em uma série de novos aparelhos, incluindo feature phones, ainda populares na Índia, e até uma HDTV, como uma forma de financiar a venda do Freedom 251 por 4 dólares.

Especificações

As especificações técnicas do Freedom 251 incluem tela de 4 polegadas, Wi-Fi e 3G, processador quad-core de 1.3GHz, 1GB de RAM e 8GB de espaço interno para armazenamento. O aparelho chega de fábrica com o Android 5.1.

Fonte: Idgnow